A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu a capacitação da equipe do Cadastro Único no novo sistema. O treinamento foi focado em aprimorar os conhecimentos e habilidades dos profissionais, visando garantir um atendimento mais eficiente e humanizado à população.

✅ NOTÍCIAS: Clique AQUI e faça parte do grupo do Selvíria Mídia no WhatsApp 📲

A capacitação foi voltada para o nivelamento de informações do banco de dados da Central do CadÚnico, que passará a ser gerido pelo novo sistema DataPrev. A nova plataforma permitirá a interligação online de diferentes bases de dados do Governo Federal e a automatização de processos, agilizando a inserção de informações e a atualização dos dados das famílias.

Durante a capacitação, os membros da equipe participaram de diversos cursos, além da fase prática, onde tiveram a oportunidade de aplicar o que aprenderam por meio de simulações no novo sistema.

A nova versão está prevista para começar a ser utilizada na próxima semana.

Por: ASSECOM

📲 Siga o selvíriamidia nas redes sociais: FACEBOOK clicando AQUI, no INSTAGRAM clicando AQUI